quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Crítica de filme: Superbad (Superbad - É Hoje)

Assisti Superbad ontem e o filme - uma comédia - é bem legal. Seu maior pecado é ser longo demais, mas esse pecado está cada vez mais comum nos dias de hoje.

De toda forma, o filme conta a estória de dois adolescentes (Seth e Evan) que estão nos últimos dias de escola. Eles são amigos desde os 8 anos de idade e se separarão na faculdade pois eles foram aprovados para faculdades diferentes. Um é gordo (Seth, vivido por Jonah Hill), o outro é magro (Evan, vivido por Michael Cera, do hit Juno), os dois são completamente nerds, e só pensam em sexo - que nunca fizeram - o tempo todo.

O diferencial é que o filme, apesar de estereotipar os nerds, não estereotipa as garotas bonitas. Elas, na verdade, sabem pensar e efetivamente gostam dos nerds que, por sua vez, não conseguem acreditar nisso. A oportunidade maior para os dois vem com o convite de uma das meninas para uma festa na casa dela. Seth logo mente dizendo que tem uma carteira de identidade falsa e a garota o encarrega de trazer as bebidas da festa. Começa, então, a odisséia de Seth, Evan e de um terceiro amigo, Fogell, para conseguir as bebidas.

Outro diferencial do filme é o roteiro co-escrito pelo brilhante Seth Rogen (o ator do ótimo Knocked Up) que tem uma excelente verve para o humor. O diálogo em que Fogell apresenta aos amigos a carteira falsificada é sensacional (só para vocês terem uma idéia, o garoto escolheu um nome fictício rídiculo sem sobrenome - McLovin - por achar bacana e decidiu que, no lugar de ter 21 anos, que seria a escolha óbvia, indicou que tem 25 anos. Mas tudo tem uma hilária explicação. Os diálogos politicamente incorretos e sexualmente pervertidos de Seth são de chorar de rir.

Mas o melhor é a dupla de policiais que aparece no meio do filme para complicar a vida dos três. São dois completos idiotas - um deles vivido pelo próprio Seth Rogen - que bebem, fingem que suas lanternas são sabres de luz na inevitável brincadeira com Star Wars e outras coisas piores, beeem piores.

É uma ótima comédia da safra mais nova que vale ser conferida.

Nota; 7 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."