quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Crítica de TV: Boston Legal - 3ª Temporada


Tem que ser advogado de um grande escritório para realmente apreciar essa série em todo seu esplendor mas, pela sua qualidade, Boston Legal pode sim ser apreciada por todos que gostam de humor afiado.

Trata-se de uma série que, na verdade, é spinoff de The Practice, outra série de televisão sobre advogados, só que séria. Lá pela última temporada de The Practice, dois novos personagens são introduzidos: Alan Shore (James Spader) e Denny Crane (William "Kirk" Shatner). O produtor, David E. Kelly, deve ter percebido que estava introduzindo ouro em um série já moribunda e deve ter partido para criar, então, Boston Legal.

Acabei de ver a terceira temporada e posso dizer, com toda certeza, que a série permanece tão boa quanto em seu primeiro episódio. É bem verdade que Alan Shore, mostrado como um advogado inescrupuloso na primeira temporada, foi aos poucos adquirindo um caráter mais maleável mas não menos interessante, tendo em vista seus variados problemas pessoais. Suas tiradas são excelentes e o amor tipo pai-e-filho que ele e Denny Crane nutrem reciprocamente rendem excelentes brincadeiras.

Nessa temporada, a personagem Shirley Schmidt, de Candice Bergen, se fortalece e o personagem Denny Crane abre espaço para outros mais novos, com especial destaque para Clarence/Clarice/Clavant, um advogado com múltiplas personalidades. Outro que aparece bastante é o advogado cheio de tiques nervosos Jerry Espenson, que apareceu na segunda temporada. Na verdade, os melhores episódios dessa temporada envolve a relação de amor e ódio (ainda que essa não seja a melhor palavra) entre Jerry e Alan.

Trata-se de uma deliciosa série, com fantásticas interpretações e frases mais sensacionais ainda. Quem pode se esquecer de Shatner metralhando petardos como "Denny Crane. Never lost, never will!", "I have an erection. That's a good sign. I'm ready to go to trial. Lock and load." ou "We're carnivores. When the pilgrims landed, first thing they did was eat a few Indians. "?

Só com esses exemplos dá para sentir o calibre da série.

Nota: 8,5 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."