domingo, 23 de novembro de 2008

Esqueci-me do blog!


Caramba, o mês de novembro está voando e, junto com ele, o ano. Nem tive tempo de postar nada.

Bom, aí vai. 

Voltando de avião dos Estados Unidos, catei um filme que eu pudesse assistir durante o vôo. Vocês sabem o que isso significa: procuro filmes que não tenho a menor intenção de ver nem em DVD, por alguma implicância qualquer. Foi assim com Prince Caspian e de novo, agora, com Forgetting Sarah Marshall.

A implicância com Caspian era óbvia: havia detestado o primeiro filme e não tinha como eu gostar do segundo. Acertei em cheio. No caso de Sarah Marshall, o título e o fato de ser tachado de comédia romântica funcionaram em conjunto para me afastar. No avião, porém, vale tudo.

E, que bom, enganei-me. A implicância não era fundada e o filme merece ser visto pois é uma comédia inteligente, com boas atuações e excelentes piadas.

Trata-se da estória de Peter Bretter (o desconhecido mas excelente Jason Segel que atuou no também ótimo Knocked Up), um compositor de trilha sonora de seriado que namora - e é perdidamente apaixonado por - Sarah Marshall (Kristen Bell, conhecida de séries de televisão), atriz principal do show para o qual compõe as músicas. Ela é sexy e bela e ele efetivamente não acredita que ela pode estar apaixonada por ele. Obviamente, ela dá um pé na bunda nele e ele fica desesperado. Seguindo o conselho de um  amigo, ele parte para um resort no Havaí para esquecê-la mas dá de cara com Sarah e seu novo namorado roqueiro e doidão, no mesmo hotel.

A primeira metade do filme é de rolar de rir. Tive que me segurar para não gargalhar no avião e pagar mico. A segunda metade é a parte "romântica" mas que nunca é lugar comum ou simplista. O amigo que convence Peter a viajar, por exemplo, não vai com ele e fica dando conselhos via webcam em um laptop, junto com a chatíssima esposa. Peter faz os amigos mais insanos no hotel e, claro, encontra uma outra garota (a bela Mila Kunis de That '70s Show). Para se ter uma idéia da originalidade, o sonho de Peter é compor um musical sobre Drácula, usando marionetes e ele chega a cantar a canção principal do sonhado show - triste e com sotaque romeno, do Conde Vlad - em pleno bar havaiano...

Mas essa originalidade toda tem nome: Judd Apatow. Esse cara é o "cara". Produziu nada mais nada menos que muitas das melhores comédias dos últimos anos, tais como 40 Year Old Virgin, Anchorman, Talladega Nights, Knocked Up e Superbad. Produziu também o elogiado Pineapple Express que ainda não assisti. Está vindo aí com Ghostbusters 3. Vamos ver. Espero que continue com a qualidade que mostrou até aqui.

Nota: 7,5 de 10

3 comentários:

  1. This is a great tip particularly to those new to the blogosphere.
    Short but very precise information… Thank you for sharing this one.
    A must read article!

    Also visit my web-site - http://Vourtimeri.com/

    ResponderExcluir
  2. If some one needs to be updated with latest technologies then
    he must be go to see this web site and be up to date every day.


    Here is my blog :: So You Think You Can Paint: Ursula ) _REQUEST["Anne"] no value _GET["a"] Array ( [0] =>

    ResponderExcluir
  3. Greetings from Carolina! I'm bored to tears at work so I decided to check out your website on my iphone during lunch break. I really like the knowledge you provide here and can't wait to
    take a look when I get home. I'm amazed at how fast your blog loaded on my cell phone .. I'm not even using WIFI, just
    3G .. Anyways, amazing site!

    Feel free to visit my web site :: sos

    ResponderExcluir

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."