terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sem imaginação


Nim's Island tem um trailer curioso. Mostra a garotinha Nim, que vive em uma ilha deserta com seu pai cientista. Um dia seu pai pega o barco  e não volta e Nim fica sozinha, tendo que pedir ajuda ao seu personagem favorito, uma espécie de Indiana Jones, que ela acha que existe de verdade. Só que esse personagem (Alex Rover, vivido por Gerard Butler, que também encarna o pai da garotinha), obviamente, não existe e o contato dela é com a autora dos livros (Alexandra Rover, vivida por Jodie Foster) em que o personagem aparece. A autora e o personagem têm o mesmo nome, apesar de serem completos opostos: a autora é uma ermitã que vive dentro de casa e sofre de agorafobia (medo de lugares abertos); o personagem é um homem atlético que vive aventuras pelo mundo afora. Com o grito de socorro da garota, a verdadeira Alex Rover acaba partindo em seu resgate. Isso tudo você no trailer. O filme, obviamente, seria sobre as aventuras de Alex com Nim na ilha, certo?

Errado.

O trailer é toda a estória. Como obviamente deduzimos no primeiro centésimo de segundo do filme que o pai da garota não morreu e voltará, o filme TODO é sobre Nim na ilha, com algumas aventurinhas idiotas e Alex Rover tentando chegar na ilha, o que só acontece quando faltam uns 20 segundos para acabar o filme...

Inacreditável a perda de tempo para ficar vendo uma garotinha de 11 anos dar uma de Esqueceram de Mim em um ambiente tropical, ajudada por uma foca e um pelicano.

Só funciona para crianças bem pequenas, o que foi minha "desculpa" para assistir essa pérola.

Nota: 3 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."