segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

E foi dada a largada!

Começou a temporada de premiação de Hollywood. 

Acabaram de sair todos os Globos de Ouro, o segundo mais importante prêmio do cinema/televisão. A lista completa vocês acham em http://www.goldenglobes.org/nominations/.

Vale citar alguns destaques: 

- 30 Rock ganhou três prêmios: melhor série de comédia, melhor atriz de série de comédia (Tina Fey) e melhor ator de série de comédia (Alec Baldwin) - Posso dizer que é a melhor série cômica hoje da TV. Prêmios muito merecidos.

- Mad Men ganhou prêmio de melhor série dramática. Eu tenho a primeira temporada em Blu-Ray e estou louco para ver. 

- Wall-E obviamente ganhou o prêmio de melhor animação. Não tinha como ser diferente.

- Anna Paquin, que ganhou o Oscar quando criança por The Piano, levou o prêmio de melhor atriz de série dramática por True Blood da HBO, sobre vampiros, outra que quero muito ver.

- Kate Winslet fez algo que acho que é inédito. Ganhou os prêmios de melhor atriz coadjuvante por The Reader E o de melhor atriz por Revolutionary Road. Impressionante. Tornou-se a franca favorita ao Oscar.

- Mickey Rourke levou o de melhor ator por The Wrestler. Quero conferir se ele merece mesmo pois só leio elogios à esse filme, dirigido por Darren Aronofsky.

- O melhor filme de comédia ou musical foi Vicky Cristina Barcelona. Esse eu só vejo se concorrer ao Oscar de melhor filme pois detesto o Woody Allen e tudo o que ele faz. Pelo menos o Mamma Mia! não ganhou.

- Heath Ledger ganhou como melhor ator coadjuvante por The Dark Knight. Não tinha para ninguém mesmo.

- Slumdog Millionaire, de Danny Boyle, uma co-produção britânica e indiana, comandou a noite, com quatro prêmios: melhor roteiro, melhor trilha sonora, melhor diretor e melhor filme de drama. É, parece que Hollywood está querendo premiar os britânicos, que já não ganham algo significativo há séculos. De quebra, está premiando a Índia, país cada vez mais importante no cenário mundial. Nada como a globalização...

Agora a estrada para o Oscar está pavimentada. Vamos ver o que acontece com as premiações dos sindicatos que virão em seguida.

Só falta os filmes indicados estrearem no Brasil, algo que, costumeiramente, para meu desespero, só acontece em cima da hora. 

Um comentário:

  1. Veja Vicky Cristina Barcelona, pois é muito bom. É do Allen, de quem também não dou muito fã, mas que ele tem feito uns filmes "europeus" excelentes... e ele nem aparece!

    ResponderExcluir

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."