sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O fim

Acabou a batalha judicial entre Fox e Warner sobre os direitos de Watchmen. O Juiz do caso havia determinado uma audiência em que ele prolataria sua decisão para o dia 20 de janeiro. As partes se mantiveram firmes e se recusaram a negociar por um tempo.

No entanto, "money talks" e era óbvio que um filme basicamente pronto, que custou mais de 100 milhões de dólares, não iria ficar parado. Ninguém é imbecil ao ponto de acreditar nisso de verdade. Hoje o acordo saiu, os dois estúdios fizeram uma declaração conjunto e tudo volta como antes. É claro que o acordo deve ter envolvido alguns milhões de dólares para a Fox mas, nesse ponto, qualquer coisa era melhor do que arriscar de o Juiz dizer que o filme não pode ser lançado sem o ok da Fox. Era simplesmente impensável pela lógica e, principalmente, pela matemática de Hollywood.

Foi muito interessante enquanto durou, porém. O blog Filmesq.com (aí ao lado) tem todas as peças judiciais do caso e, para os que são advogados (tendo em vista o "juridiquês", que pode ser bem chato), eu recomendo a leitura. 

Agora é aguardar o dia 06 de março para ver como é o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."