sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O velhinho ganha a corrida pelo careca dourado

Ontem pela manhã saiu a lista de indicados ao Oscar. Fiquei bem desapontado. Não porque Dark Knight não concorreu melhor filme. Isso era querer demais. 

Não gostei por duas razões principais.

Em primeiro lugar, Wall-E não concorreu a melhor filme, somente a melhor filme animado, uma categoria inventada para a Academia sempre premiar um desenho - o que é justo hoje em dia - mas que cria esse desnivelamento já que o pessoal da Academia nunca mais vai ter a coragem de colocar uma animação para ganhar na categoria principal, como fizeram com The Beauty and the Beast da Disney. 

Em segundo lugar, Benjamin Button levou 13 indicações, quais sejam: filme, diretor, roteiro adaptado, ator (Brad Pitt), atriz coadjuvante, direção de arte, fotografia, figurino, edição, maquiagem, trilha sonora, mixagem de som e efeitos visuais. Ok, o filme caiu no gosto da galera. Mas 13 indicações? Só não deram mais porque acabaram as categorias... Foi um exagero.

Achei legal Slumdog Millionaire levar 10 indicações, apesar de não ter visto o filme. Gostei também que Heath Ledger levou a indicação de melhor ator coadjuvante. E só...

A lista completa está aqui: http://www.oscar.com/nominees/?pn=nominees

Agora é aguardar para que os outros 4 indicados ao Oscar de melhor filme estreiem por aqui: Slumdog Millionaire, Frost/Nixon, Milk e The Reader.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."