terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Crítica de DTV: Next Avengers

Lançamentos DTV (direct-to-video ou, em português, direto para vídeo) nunca estiveram tão quentes nos Estados Unidos. Essa onda começou com a Disney lançando continuações de seus clássicos diretamente em DVD, como Cinderella 2 e 3, Pocahontas 2 e outros vários. Aos poucos, essa onda foi pegando pois a produção é mais barata e, portanto, com chances de ser mais lucrativa. Hoje temos coisas desnecessárias como Lost Boys 2 e até o vindouro S. Darko, uma escabrosa continuação de Donnie Darko (o trailer, por si só, é horrendo).

Mas não estou aqui para falar de uma continuação mas sim de mais um desenho direto para vídeo da Marvel: Next Avengers. Não se trata de uma adaptação de uma HQ mas sim de um conceito e personagens completamente novos. Por favor, entendam "novos" aqui como não existentes em HQ, não como algo original ou sem paralelo pois Next Avengers, apesar de agradar, está muito longe disso.

O desenho, de 78 minutos de duração, se passa no futuro, quando os Vingadores (Avengers), tendo derrotado todos os seus inimigos, passaram a cuidar de suas vidas particulares gerando, com isso, filhos. No entanto, a paz dos Vingadores acaba quando o robô Ultron retorna e mata o Capitão América, a Viúva Negra, o Pantera Negra, a Vespa e Hank Pym (o Gigante ou Golias). Tony Stark pega as crianças e se refugia em local secreto, onde as cria para serem quase que cópias de seus respectivos pais. São eles James Rogers, filho do Capitão América com a Viúva Negra; Azari, filho do Pantera Negra; Pym, fiho da Vespa e Hank Pym e Torunn, filha de Thor. Uns 12 anos se passam e alguns problemas levam as crianças a um embate direto com Ultron, que já dominou metade da Terra, eliminando todos os seus heróis.

O desenho é divertimento descompromissado, com um roteiro com pontas soltas o suficiente para exigir uma parte 2 ou, talvez até, um série de televisão. Há material ali realmente interessante para quem gosta dos Vingadores. 

Nota: 7 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."