sábado, 20 de junho de 2009

Crítica de teatro: Os Difamantes


Maria Clara Gueiros e Emílio Orciollo Netto atuam nessa razoavelmente divertida peça que faz uma feroz crítica à fama efêmera de personalidades. Os dois fazem um casal que quer ficar famoso e, para isso, desenvolvem um talk show na cama.

A premissa é apenas uma desculpa para um desfile de piadas sobre celebridades e aqueles que sonham em ser celebridades. Também são alvejadas as mesmices e falta de qualidade da programação televisiva atual.

O cenário é um só: o quarto do casal. O figurino ou são pijamas e camisolas ou roupas simples, usadas por apenas algums minutos, pelo casal.

Não há muito o que se falar dessa peça pois ela é bem simples e objetiva. A atuação dos dois é suficientemente boa para arrancar algumas risadas aqui e ali, com algumas piadas realmente boas, mas a maioria bem normalzinha.

Não tinha a menor intenção em assistir essa peça mas, por várias circunstâncias, acabei indo. Pelo menos não senti que perdi uma hora e meia da minha vida.

Nota: 5,5 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."