sábado, 8 de maio de 2010

Crítica de filme: Dr. Horrible's Sing-Along Blog


Depois que vi Firefly, comecei a procurar o que mais Joss Whedon havia feito fora do universo vampiresco de Buffy e Angel. Achei Dr. Horrible's Sing-Along Blog cujo nome já tinha ouvido falar mas nunca tinha dado muita bola.

Não é exatamente um filme mas sim a junção de alguns pedaços de vídeos lançados primeiro na internet, que forma um filme curta-metragem bem barato e simples de 42 minutos, estrelando Neil Patrick Harris no papel título, Nathan Fillion (Firefly) no papel de Captain Hammer e Felicia Day como Penny.


A trama é absurdamente simples: o Dr. Horrible quer cometer atos escabrosos para ser eleito para o seleto grupo de supervilões denominado Evil League of Evil, cujo líder é o terrível Bad Horse. O problema é que Dr. Horrible sempre esbarra em seu arqui-inimigo, Captain Hammer. Penny é a moça por quem Dr. Horrible acaba se apaixonando. No entanto, ela se apaixona por Captain Hammer.

O grande "tchan" do filme é sua incrível originalidade. Usando clichês clássicos do gênero de super-heróis, Joss Whedon cria uma maluca mas muito bem escrita e construída estória, com um final, digamos, inesperado. E tem mais pois o título não é brincadeira: trata-se de um musical. E do estilo clássico em que os personagens, no meio da fala, começam a cantar. Depois que você entra no espírito da brincadeira - e isso tem que acontecer rápido pois o filme é curto - você passa a curtir essa aventura de Whedon.

É uma experiência meio surreal mas que acabou juntando uma legião de fãs que cultua esse filme de 2008 fervorosamente. Tenho que confessar que não sabia o que esperar e acabei gostando do que vi. Não é suficiente para eu comprar o CD e ficar decorando as músicas com uns fazem, mas certamente tive uma ótima surpresa e recomendo a todos que gostam de uma coisa doida de vez em quando que dêem uma chance ao Dr. Horrible.

Nota: 8,5 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."