segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Festival do Rio 2010 - Todas as Críticas

Que maratona! Foram 16 filmes em 10 dias, mesmo trabalhando em tempo integral e com um vida doméstica bastante atribulada com duas filhas. E olha que minha meta era de apenas 10. No entanto, os horários foram se encaixando, novos filmes foram sendo liberados para compra e eu acabei ultrapassando em muito a meta, ainda que não tenha sido meu recorde já que em 2008 vi 19 filmes.

Foi um Festival muito bacana com apenas um grave defeito que se repete há anos: os lugares deveriam ser marcados. A falta de lugar marcado é de enlouquecer, exigindo que se chegue com razoável antecedência nas salas. Outro ponto problemático é a demora na liberação dos filmes para compra mas isso é normal em vários festivais pelo mundo e dá para perdoar.

Não poderei ficar até o fim do festival pois hoje viajo para os EUA, onde pretendo assistir Let Me In (refilmagem de Deixe Ela Entrar) e The Social Network (A Rede Social), o mais novo do sensacional diretor David Fincher, pai de, dentre outros, Fight Club e Seven. Terei outras novidades também que escreverei na minha volta.

Enquanto isso, fiquem com as críticas dos 16 filmes que vi durante o Festival do Rio 2010, na ordem em que os assisti:

1. Essential Killing;

2. MicMacs à Tire-Larigot;

3. A Woman, A Gun and a Noodle Shop;

4. Amores Imaginários;

5. Bebês;

6. Um Homem Um Tanto Gentil;

7. Kd Vc?;

8. Monstros;

9. Líbano;

10. Route Irish;

11. Buraco Negro;

12. Memórias de Xangai;

13. Rubber;

14. Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas;

15. Carancho; e

16. Machete.

Um comentário:

  1. Nem sempre quantidade é o melhor!

    Mas achei seu blog sobre filmes curioso.

    boa sorte

    ResponderExcluir

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."